Pasar al contenido principal
x

Ciências Biológicas - Ceclimar (Biological Sciences - Ceclimar )

Tipo
Doctorado (ISCED 2011 nivel 8)
Idioma

Portugués, Brasil

Duración 9 semesters
Costo Not specified - contact coordination

O Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas contempla duas ênfases: Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira. É projetado como um Programa Especial de Graduação (PEG) que se estrutura em uma proposta de compartilhamento de experiências e esforços de duas instituições de ensino superior do estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, com a finalidade de oferecer um curso de Ciências Biológicas em duas áreas, cujas ofertas são escassas no Rio Grande do Sul e no país.

O Curso é composto de disciplinas obrigatórias, eletivas e adicionais, sendo ainda necessário para formatura o cumprimento de atividades complementares, a realização de um estágio obrigatório e a defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso.

As disciplinas estão distribuídas em 9 etapas (semestres) e um número mínimo de créditos eletivos devem ser cursados. A carga horária total do Curso é de 4005 h para a ênfase de Bilogia Marinha e Costeira e de 3975 h para a ênfase de Gestão Ambiental Marinha e Costeira, os objetivos são de formar e de titular alunos bacharéis na área de Ciências Biológicas. Assim, capacitar profissionais que atuem em pesquisa, planejamento e gestão na área de Biologia Costeira e Marinha.

  

Categorías CINE (ISCED)

Biología
Ecología
Conservación y gestión ambiental